3 de fev. de 2013

Consciência


 http://guiaavare.com/img/upload/images/pascoa-antes-de-jesus-coroado(1).jpg

59 - Disse Jesus: levai em consideração o Vivo enquanto estais vivos, senão morrereis e tentareis vê-lo e não o conseguireis.

O “Vivo”, no Evangelho de Tomé, é sempre Jesus. Os livros sacros chamam “morto” o homem que vive nas trevas do seu ego; e chamam “vivo” o homem que já despertou para a luz do seu Eu.

Jesus é o Vivo por excelência, porque superou plenamente as trevas e penumbras do ego humano. A Epístola aos Hebreus descreve o roteiro evolutivo da personalidade de Jesus, sob os auspícios do seu Cristo divino. E o próprio Jesus diz aos discípulos de Emaús que ele sofreu voluntariamente tudo o que sofreu “para entrar em sua glória”, na plenitude da vida do Cristo.

Olhar para o Vivo é conscientizar a presença do Cristo em nós e harmonizar a nossa vida diária com a vida do Cristo Vivo.

Durante o ciclo evolutivo da sua vivência terrestre e extra-terrestre, deve o homem realizar a Cristo-consciência e a Cristo-vivência. Se o homem terminar esse ciclo evolutivo sem a devida realização crística, acontecer-lhe-á o que aconteceu às cinco virgens tolas, que não tinham as suas lâmpadas acesas, quando veio o divino esposo, e foram excluídas do banquete do Reino de Deus. Pelo menos no presente eon, ou ciclo evolutivo, essas almas não Cristo-lucificadas não se encontraram com o Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...