29 de mar. de 2013

As Doze Tribos de Israel


 http://2.bp.blogspot.com/-2CiNr0mCJ0s/Tejs11ZjHVI/AAAAAAAAAI8/g-tH1D6C9sw/s400/roda_zodiaco.jpg

88 - Disse Jesus: os anjos e os profetas virão a vós e vos darão o que é vosso. E vós, da mesma forma, devereis dar-lhes o que está em vossas mãos e dizei convosco próprios: em que dia virão eles para receber o que lhes pertence?

http://www.catedralortodoxa.com.br/icones/12apostolos.jpg

O homem que atingiu certo grau de intro-vivência ou cosmo-vivência vê em tudo arautos e intérpretes da Divindade: nas pedras e nas flores, nas águas e nos peixes, nos insetos e nas aves, nos animais e nos homens. Para ele, nada é morto nem mudo; tudo lhe é vivo e revelador. E esses mensageiros e porta-vozes de Deus despertam no homem conscientemente o que nele está dormindo inconscientemente, porque o recebido é dado ao recipiente de acordo com a sua recipiência. Quem tem 10 graus de recipiência receberá do Infinito 10 de experiência; quem tem 50 graus de recipiência receberá 50 de experiência. Ninguém pode receber mais explicitamente do que ele tem implicitamente. A atualização é proporcional à potencialidade. E toda a potencialidade aumenta progressivamente na razão direta da sua atualização. Tanto mais alguém receberá quanto mais ele está disposto a dar. Não-dar obstrui os canais do poder-receber. A datividade é a medida da receptividade.

Por isto, quanto mais liberalmente o homem dá tanto mais abundantemente ele receberá, não dos outros, mas do Doador Infinito.

O modo mais seguro para empobrecer é querer receber sem dar.
O Doador Infinito é de infinita plenitude – os recebedores finitos são de indefinida vacuidade.


http://www.disneymania.com.br/wp-content/uploads/2010/03/dia-noite-5.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...