5 de abr. de 2013

Deus Capacita


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIUBx00RQ42LRcQUEeoqAG1Y0gF-UY5NJaFD-5Watj2XdGLHDKPKJLBGA9D32VyS0CuFdSMoqqaxp0-DR5i484w6I8YeLIip7t3yTPrFS0eML2NXrjBpGQM3AtooLnaEbp0D5xhMB6FloR/s1600/PEROLA.jpg
93 - Não deis as coisas puras aos cães, para que não as arrastem ao lodo. Nem lanceis as pérolas aos porcos, para que não as conspurquem.
 
É esta a constante advertência de todos os Mestres espirituais. As grandes verdades não devem ser reveladas indistintamente; o Mestre espiritual deve saber dosar a cada pessoa e a cada grupo o que pode ser por ele assimilado.

Muito só se pode dizer a poucos.

Pouco se pode dizer a muitos.

Muito nunca se pode dizer a muitos.

Felizmente, hoje em dia está aumentando o número dos famintos e sedentos da verdade; os iniciáveis e os iniciandos são cada vez mais numerosos. Por isto, pode o Mestre espiritual alargar pouco a pouco o círculo hermético dos seus discípulos. Os cães e os porcos dos zombadores profanos, dos arrogantes desprezadores das coisas sacras estão diminuindo consideravelmente. Hoje, quando se fala em Deus e no Cristo, logo aparecem ouvintes atentos, ansiosos por ouvir mais. Hoje, mais do que nunca, há falta de verdadeiros iniciados no espírito para que os iniciandos encontrem dias seguros no caminho da jornada ascensional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...